Devido a baixa quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, será atendido nesta segunda-feira (10) apenas quem recebeu a 1ª dose no dia 28 de abril. Vacina CoronaVac, contra a Covid-19 em Rondônia
Daiane Mendonça/Governo de Rondônia
Após algumas semanas com a aplicação da 2ª dose da CoronaVac suspensa devido a falta de doses no município, a prefeitura de Porto Velho vai reiniciar os atendimentos nesta segunda-feira (10). Uma nova remessa das vacinas chegou no estado no último final de semana.
Porto Velho recebeu 1.850 vacinas que serão destinadas à aplicação imediata da 2ª dose entre moradores que já receberam a primeira, além de outras 1.350 doses que formarão uma reserva técnica.
Os atendimentos reiniciam às 14h desta segunda (10) no campus 2 do Centro Universitário São Lucas e seguem até 22h, por ordem de chegada.
Segundo a prefeitura, como a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde não é suficiente para todos os moradores que aguardam a segunda aplicação, nesse primeiro momento serão atendidos todos aqueles que receberam a 1ª dose no dia 28 de abril.
Os que deram início à imunização contra a Covid em outros dias devem aguardar a chegada de novos lotes da vacina. Os que foram imunizados com vacinas da AstraZeneca ou Pfizer seguem um cronograma diferente.
Para receber a 2ª dose da CoronaVac é preciso apresentar o cartão de vacina, comprovando que recebeu a 1ª dose no dia 28 de abril, e um documento oficial com foto.
2ª dose da CoronaVac:
Quem pode tomar? Moradores que receberam a 1ª dose da CoronaVac no dia 28 de abril
Quando? Nesta segunda-feira (10) das 14h às 22h
Onde? No campus 2 do Centro Universitário São Lucas
O que precisa levar? Documento de identidade com foto e o cartão de vacinação
Precisa de agendamento? Não. O atendimento será realizado por ordem de chegada.
Veja mais notícias de Rondônia
