Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Prefeitura recupera asfalto danificado na rua Xapuri

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

A rua Xapuri, nos bairros São Pedro e Riachuelo (2º distrito), está sendo recuperada, após passar pela obra para implantação da rede de esgotamento sanitário. As equipes da Prefeitura de Ji-Paraná já realizaram a restauração da via no trecho entre a avenida das Seringueiras (T-14) e a rua Café Filho (T-12).

Agora, o trabalho de preparação se estende no trajeto entre a T-12 e a avenida Transcontinental (marginal da BR-364). No total, a Xapuri tem, aproximadamente, 2 quilômetros de extensão. A recuperação das ruas danificadas para implantação da rede de esgoto conta cerca de quatro frentes simultâneas de trabalho.

Além da Semosp, a recuperação conta com a participação do governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER) e da Secretaria Estadual das Obras e Serviços Públicos (Seosp), e da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

Com o valor aproximado de R$ 200 milhões, a rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

Página inicial / Infraestrutura / Prefeitura recupera asfalto danificado na rua Xapuri