Cadastro não é obrigatório para receber a 2ª dose do imunizante, mas ajuda o Município a organizar os atendimentos. Moradores podem fazer cadastro em aplicativo para ajudar na organização da vacinação em 2ª dose contra Covid-19
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
A prefeitura de Porto Velho está orientando os moradores que receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 a se cadastrar no aplicativo SASI para que possam receber a 2ª dose. Esse cadastro não é obrigatório, mas ajuda o Município a organizar o recebimento da 2ª dose.
A aplicação da 2ª dose da CoronaVac está atrasada pois o Ministério da Saúde ainda não enviou uma nova remessa. De acordo com gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes, a inscrição no aplicativo é importante para que, caso a próxima remessa venha com uma quantidade inferior a necessária para a imunização dos que ainda precisam receber essa dose, o Município consiga organizar a vacinação da melhor forma.
Caso o morador não consiga realizar o cadastro pelo aplicativo, ele receberá a 2ª dose da vacina da mesma maneira.
O aplicativo SASI para smartphones pode ser localizado nas plataformas Playstore do Google para aparelhos Android, e no Itunes para os IOS (Apple). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar o código PVH21.
Veja mais notícias de Rondônia
