Prefeitura mantém ritmo acelerado de Ji-Paraná nas obras do Poeira Zero

peixe-post-madeirao

Prefeitura mantém ritmo acelerado de Ji-Paraná nas obras do Poeira Zero

peixe-post-madeirao
POEIRA ZERO JORGE TEIXEIRA (1)

Com frentes de trabalho em três locais distintos da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem um ritmo intenso com as obras dos programas Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, e Tchau Poeira, do Governo de Rondônia. As ações que tiveram início no bairro Riachuelo, em fevereiro, estão acontecendo simultaneamente em ruas do Alto Alegre, JK, Nossa Senhora de Fátima e Jorge Teixeira, no 2º distrito. 

Em uma parceria entre o município e o Governo de Rondônia, começou oficialmente com a preparação de base, sub-base e construção de galerias e bueiros, nas ruas Padre Silvio Micheluzzi (T-2), a Ranieri Mazzilli (T-5), além da Tarauacá, Santa Clara e Feijó. No final de maio, foi lançada a pavimentação asfáltica, começando pela rua Carlos Luz, no bairro Riachuelo.

Preparação

Na segunda fase, as obras do Poeira Zero chegaram nos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima, beneficiando as ruas Adolf Furhmann (T-27) entre Jorge Teixeira (K-5) e rua Diadema, com a preparação atingindo ainda as avenidas Porto Alegre (K-4), Guanabara (K-3), Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), no trecho entre Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luís Fontoura (T-28). Com a base pronta, estas ruas aguardam a aplicação da sub-base.

Cerca de dois meses após o início dos trabalhos nestes bairros, as obras seguem com o rebaixamento e nivelamento da rua Francisco Pereira dos Santos (T-25), no trecho entre as ruas Amapá e Guarulhos. Em seguida, será aplicada a base, com pedra-rachão, e a compactação, antes de receber sub-base com brita graduada simples.