A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), segue com os trabalhos de drenagem e recuperação no setor chacareiro na zona Leste da capital. Equipes e máquinas da Semagric estão atuando na região desde a última semana, com serviços concentrados na rua Raimundo Cantuária, Linha Mineiro e Travessão São Francisco.
A ação visa melhorar o escoamento das águas das chuvas intensas do inverno amazônico, que têm afetado cerca de 4 mil famílias da região. A maioria dos moradores trabalha com a produção de hortaliças e vem enfrentando dificuldades devido ao acúmulo de água nas propriedades.
Prejuízos
“O trabalho não para. Nossas equipes estão empenhadas todos os dias, faça chuva ou sol, para garantir que a água escoe corretamente e não cause mais prejuízos aos produtores rurais”, afirmou Rodrigo Ribeiro, secretário da Semagric.
Essencial
Segundo Matheus Serrate, diretor do Departamento de Estradas Vicinais da Semagric, estão sendo instaladas manilhas para melhorar a drenagem das vias. “Estamos executando um serviço essencial para garantir a trafegabilidade e minimizar os impactos das chuvas na produção agrícola da região”, destacou.
O presidente da Associação dos Produtores Hortigranjeiros Vale Sol, Wanderley Filho, conhecido como “Chocolate””, agradeceu a Prefeitura pelo atendimento e reforçou a importância da ação para a comunidade. “Desde que procuramos a Semagric, fomos prontamente atendidos. Essa intervenção é muito necessária, pois a água acumulada estava prejudicando a produção e a mobilidade das famílias que vivem e trabalham aqui”, afirmou “Chocolate”.
A Prefeitura de Porto Velho segue com o compromisso de apoiar o setor agrícola e garantir melhores condições de infraestrutura para os produtores rurais da Capital.