Após anos de dificuldades enfrentadas pela comunidade, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou, nesta semana, os serviços de limpeza e encascalhamento das ruas Aruanã e Jaraqui, no bairro Lagoa.
A medida atende a uma antiga demanda da população local que, segundo relatos, enfrentava constantes problemas com buracos, lama e acúmulo de sujeira, tornando o trecho quase intransitável durante o período chuvoso.
A realidade dos moradores começou a mudar com a chegada das equipes da Prefeitura. O local, que há muito tempo convivia com sérios problemas de infraestrutura, está passando por limpeza e, em seguida, será encascalhado. A ação visa melhorar a trafegabilidade e, consequentemente, a qualidade de vida da população.
Intransitável – Segundo relatos dos moradores, as dificuldades eram graves na temporada de chuvas, quando poças de lama se formavam em diversos pontos, dificultando a passagem de veículos ou a pé.
Melhoria – “Aqui ficava praticamente intransitável por conta dos buracos e da lama. Agora, com a Prefeitura realizando a limpeza, a situação vai melhorar muito para nós. Estamos muito felizes que a Prefeitura está dando atenção ao nosso bairro”, afirmou Jeiciane Carvallho, moradora da rua Aruanã, .
Mobilidade – De acordo com a Secretaria, essa ação faz parte de um cronograma maior de manutenção e recuperação das ruas não pavimentadas em diversos bairros da cidade. A meta é ampliar a mobilidade urbana e minimizar os transtornos causados pelas chuvas.
Proliferação – Além de melhorar a trafegabilidade, a limpeza das ruas também tem impacto na saúde pública, já que a água acumulada nos buracos representava um risco para a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.











