Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Informação é com a gente!

23 de março de 2026

Prefeitura faz obra de acesso na avenida José Amador dos Reis, zona Leste da Capital

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

A Secretaria de Obras (Semob) da Capital está realizando uma importante obra de acesso na avenida José Amador dos Reis. O trabalho começou no entroncamento com a rua Cascalheira e segue até a BR-364.

Os técnicos identificaram que o antigo traçado da via apresentava uma curva bastante acentuada, o que representava risco para motoristas e pedestres. E como a intenção é pavimentar o trecho o mais breve possível, foi necessária uma readequação para aumentar a segurança de quem utiliza a avenida no dia a dia.

Para ajustar o nível da pista e corrigir a inclinação, a equipe fez cortes no barranco ao lado da via. “Esses cortes geraram uma grande quantidade de cascalho. A boa notícia é que esse material está sendo reaproveitado, tanto para o próprio serviço de nivelamento da Amador dos Reis quanto em outras ações da secretaria, como tapa-buracos e encascalhamento”, informou o secretário da Semob, Geraldo Sena.

Compromisso – Segundo o secretário adjunto, Thiago Cantanhede, esse reaproveitamento é um exemplo de compromisso com o meio ambiente. “Muitas vezes, nas obras públicas, surgem resíduos que precisam ser descartados. Mas em outros casos, como este, o material tem valor e pode ser reutilizado com responsabilidade, evitando desperdício e reduzindo impactos ambientais”.

Vale destacar que a Semob atua dentro da legalidade, conforme a Licença Ambiental de Operação (LAO nº 016.00085.006/2024-SUL), válida até 8 de julho de 2028, que autoriza alterações como essa que está sendo realizada. Todo o trabalho segue normas técnicas e ambientais exigidas pelos órgãos competentes.

Página inicial / Porto Velho / Prefeitura faz obra de acesso na avenida José Amador dos Reis, zona Leste da Capital