Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

23 de dezembro de 2025

Prefeitura de Vilhena revitaliza iluminação na entrada da cidade em parceria com órgãos estaduais

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Desde a última semana, uma parceria entre a Prefeitura e órgãos do Estado colaborou para a revitalização da iluminação do Posto Fiscal Wilson Souto, localizado na entrada do município de Vilhena.

O subtenente Alcides da Polícia Militar procurou a Secretaria de Obras e discutiu a possibilidade de unir esforços para a realização do reparo da iluminação do Posto Fiscal. O secretário de Obras, Carlos Schramm, o Kalu, juntamente com Dayvit Faca responsável pela iluminação pública do município aprovaram a ideia e mobilizaram uma equipe para a realização dos reparos.

Ao todo foram 17 postes da rodovia que receberam lâmpadas. Antes totalmente escura, a rodovia era motivo de preocupação aos motoristas, que trafegavam com apreensão pelo trecho de cerca de 800 metros dentro do Posto.

De acordo com Alcides, subtenente da Polícia Militar que trabalha no posto fiscal, relata que a união dos órgãos como Idaron, Sefin e Polícia Militar serviu para a compra dos equipamentos como fios, reatores, isoladores, conectores, lâmpadas e o sistema de ligação. Já à Semosp coube ceder o trabalho humano e o maquinário, como o caminhão cesto para a realização das atividades de restauração.

Era prejudicial

Alcides relembra que do tempo que o Posto Fiscal esteve sem iluminação e como isto era prejudicial aos motoristas. “Fazia quase dois anos que estávamos sem iluminação por aqui e sempre foi muito complicado para todos os envolvidos. Quando conversei com o Everaldo de Souza, chefe do Posto Fiscal, ele foi totalmente a favor da parceria. Unimos esforços e conseguimos comprar o material em duas semanas. Agora vamos mais segurança para os motoristas e usuários. Claro também facilita nosso serviço e a segurança do pessoal que trabalha por aqui”, concluiu.

Beleza

Dayvit Faca, responsável pelo setor de elétrica da Prefeitura, relembra que o trabalho da Semosp é também colaborar com a beleza de Vilhena. “É a entrada da nossa cidade. Quando recebemos a proposta da parceria, não pensamos duas vezes para executá-la, já que um processo de revitalização como esse deixa a entrada de Vilhena ainda mais bonita e atraente para investidores, visitantes e novos moradores”, finaliza.

Página inicial / Infraestrutura / Prefeitura de Vilhena revitaliza iluminação na entrada da cidade em parceria com órgãos estaduais