Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Informação é com a gente!

22 de dezembro de 2025

Prefeitura de Porto Velho realiza obra de drenagem na avenida Raimundo Cantuária, zona Leste

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao
Jornal Madeirão - 12 anos de notícias

Últimas notícias

12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025
01/10/2025
Termo de Anulação – Processo Administrativo nº: 72868/2024
01/10/2025
Aviso de dispensa de licitação – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº: 79818/2025
09/09/2025
Publicação legal: Aviso de reagendamento de licitação – 90010/2025
08/09/2025
Aviso de reagendamento de licitação – processo 72868/2024

Atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da zona Leste da capital, na avenida Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, a Prefeitura de Porto Velho realiza uma grande obra de drenagem na região para resolver os constantes problemas de alagamentos.

O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). As obras têm como objetivo proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores, além de otimizar o tráfego de veículos no período chuvoso, dando mais segurança aos motoristas e ainda evitar alagamentos na via e nas residências.

A Seinfra realizou os trabalhos em vários cruzamentos. A equipe concluiu o serviço no cruzamento da avenida Raimundo Cantuária com rua Iporá. Vale destacar que a rede de drenagem consiste em um processo de controle e gerenciamento das águas das chuvas, tendo como finalidade minimizar os problemas que esses excessos podem causar.

“Em período de chuva alaga muito nessa região e compromete também o trânsito, além, é claro, do risco de enchentes. Por isso estamos fazendo uma drenagem na região, porque aqui alagava. Ali na Escola Ulisses Guimarães era o local onde mais alagava. E agora já terminamos a central e estamos fazendo as bocas de lobo e outros detalhes”, disse o encarregado de campo da Seinfra, Félix Bonfim.

 

Félix Bonfim disse que foi concluída a central e agora estão fazendo as bocas de lobo e outros detalhes
Félix Bonfim disse que foi concluída a central e agora estão fazendo as bocas de lobo e outros detalhes

Ainda de acordo com a Seinfra foram colocadas manilhas e central de cerca de 60 centímetros. A avenida foi asfaltada em outras gestões, mas sem drenagem adequada, gerando assim prejuízos e transtornos aos moradores do Jardim Santana. Com esse novo serviço realizado pela Prefeitura, deve acabar os alagamentos, elevar a valorização do bairro e a qualidade de vida da população.

 

“A gente não quer só pavimentar a avenida Raimundo Cantuária, mas sim fazer um grande sistema de drenagem para evitar novos alagamentos. Já foram realizados em vários pontos da via e vamos seguir até concluir esse trecho. Esse trabalho visa melhor a região, evitando transtorno à população”, disse Thiago Cantanhede, secretário Seinfra.

A Prefeitura de Porto Velho segue com diversas frentes de trabalhos com obras importantes para a manutenção do sistema de drenagem, facilitando o escoamento de águas pluviais. Esses trabalhos proporcionarão a qualidade de vida à população aguardada há anos.

Página inicial / Infraestrutura / Prefeitura de Porto Velho realiza obra de drenagem na avenida Raimundo Cantuária, zona Leste