Prefeitura de Porto Velho pede apoio da população para denunciar vândalos

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Porto Velho pede apoio da população para denunciar vândalos

peixe-post-madeirao
pvh vandalismo

Preocupada com os constantes atos de vandalismo e depredação de lixeiras, bancos de praças e de outros patrimônios públicos, a Prefeitura de Porto Velho convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio.
As denúncias podem ser feitas à Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do telefone 3901-3145, e à Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) pelos telefones 3901-1331/ 0800 647 13 20 e o whatsapp 99374-8556.
O prefeito Hildon Chaves lembra que a Prefeitura tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais limpa e organizada, contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado praças e monumentos em várias regiões da cidade.

Sujeira

“Para evitar que praças e ruas sejam tomadas pela sujeira, a Semusb instalou diversas lixeiras, mas elas têm sido alvo do vandalismo, sendo queimadas, quebradas e até arrancadas”, lamentou Hildon Chaves.
Na última quarta-feira (6/6), por exemplo, uma lixeira afixada em frente o Mercado Cultural foi destruída por criminosos. O registro do crime foi feito pelo diretor de cultura da Funcultural, Eudes Claudino. Ano passado, lixeira, postes e lâmpadas foram destruídas na Madeira-Mamoré, poucos dias depois de serem instalados.
O secretário da Semusb, Wellem Prestes, disse que essa não é a primeira vez. Segundo ele, por toda a cidade estão acontecendo ações lamentáveis como esta. “Denuncie quem está praticando esse mal!”, disse o secretário em apelo à comunidade.