Prefeitura de Porto Velho entrega primeira etapa da Vila Olímpica “Chiquilito Erse” nesta sexta-feira

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Porto Velho entrega primeira etapa da Vila Olímpica “Chiquilito Erse” nesta sexta-feira

peixe-post-madeirao
Ginásio Vinicius Danin_ Complexo Erse - Semes

A primeira etapa da Vila Olímpica “Chiquilito Erse” será entregue à população na próxima sexta-feira (10). O complexo tem uma estrutura de última geração que vai integrar, num só espaço, atividades e práticas esportivas voltadas ao alto rendimento, estimulando o desenvolvimento e o aprimoramento de atletas. A solenidade será às 15h30, com as presenças do prefeito Hildon Chaves, da secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, do ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento e do secretário Especial Adjunto do Esporte, André Alves.

A Vila Olímpica fica localizada no bairro Cuniã, zona Leste da cidade e a primeira etapa que será entregue conta com um ginásio poliesportivo “Jornalista Vinícius Danin” que foi construído através de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e recursos da própria Prefeitura.

O complexo estava abandonado há quase 30 anos e foi reconstruído na atual gestão. No projeto foi incluída a modernização de todo o prédio, com a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos e paredes e iluminação de led.

O ginásio, que tem marcação oficial para a modalidade de voleibol, conta com um pavimento térreo com área de 1,1 mil metros quadrados, arquibancadas, quadra poliesportiva, palco, tribuna, vestiários masculino e feminino e banheiros para os frequentadores do local. Haverá espaço para uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

Conforme explica a secretária da Semes, para esta primeira etapa, também está incluída a estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica. No piso inferior consta uma academia de musculação; banheiros, vestiários, cinco salas de iniciação esportiva, onde funcionarão as modalidades de artes marciais, capoeira, aulas de balé para ginástica rítmica e ainda, salas da equipe multidisciplinar, da massoterapia, um local de recepção e refeitório.

Já no pavimento superior vai funcionar a sede administrativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), uma estrutura moderna com uma copa e banheiros e ainda, um gabinete do prefeito pra ele descentralizar o atendimento à população.

No complexo da Vila Olímpica será entregue uma quadra externa de areia para esportes beach’s, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito e enfermaria e estacionamento.

PRÓXIMAS ETAPAS

A titular da Semes, Ivonete Gomes, destaca que na segunda etapa das obras, que será entregue no próximo semestre, constam a instalação do emborrachamento da pista de atletismo, instalação de mobiliário, como persianas, divisórias, mesas, armários; implantação dos equipamentos da academia, espelhos de apoio nas salas de balé e ginástica rítmica, e ainda, a rede lógica.

Já na terceira e última etapa das obras, estão incluídos a inauguração da arquibancada do campo de futebol e do auditório da Vila Olímpica.