A manhã de ontem foi histórica para a comunidade do bairro Flodoaldo Pontes Pinto que, após anos de espera, contemplou a assinatura da ordem de serviço da reforma da Praça Bola Sete em solenidade promovida pela Prefeitura de Porto Velho.
A área total da praça é de 1.701,62 metros quadrados e contará com quadras de vôlei e basquete, playground, jardins com plantas ornamentais, bancos, mesas de jogos e área de equipamentos de academia ao ar livre.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a vai revitalizar completamente o espaço, oferecendo mais opções de lazer, esporte e convivência para a comunidade, além de evidenciar à sociedade a prioridade do Poder Executivo em relação à transformação dos espaços públicos da capital rondoniense.
Qualidade – “Hoje foi dada mais uma ordem de serviço, que reúne moradores do Flodoaldo, 4 de Janeiro, Calama, Aponiã. Uma praça é um organismo vivo, é um local para a sociedade interagir e se desenvolver. Eu não tenho dúvida de que é mais uma das várias obras que entregaremos visando a qualidade de vida da nossa população”, declarou o prefeito Léo Moraes.
O secretário municipal de Infraestrutura, Thiago Catanhede, esclareceu que o projeto prevê áreas de circulação com piso intertravado, espaços permeáveis cobertos por grama esmeralda, quadras em contrapiso de argamassa, bancos, floreiras em concreto armado e pérgolas em alumínio anodizado.
Vizinho – Empolgado com o início da reforma, o pequeno Érique Azaf, de apenas 9 anos, também vizinho da praça, fez questão de comentar sua satisfação em saber que, nos próximos meses, terá um espaço totalmente repaginado e pronto para a prática de atividades.
“As crianças, quando vinham para cá, quase não conseguiam brincar por conta do abandono. Eu gostaria muito de brincar aqui, mas tínhamos medo pela nossa segurança, porque os carros usam esse espaço como estrada. Aqui vai ser muito bom para o nosso desenvolvimento. Eu espero uma reforma focada na segurança, diversão e saúde das pessoas”, declarou Érique Azaf.
Recursos – O investimento total da obra é de R$ 409.111,20, viabilizado por recurso destinado pelo deputado federal Lúcio Mosquini, que participou da solenidade e ressaltou a importância dessas parcerias entre os poderes na melhoria da qualidade de vida dos porto-velhenses.