Informação é com a gente!

09 de março de 2026

Informação é com a gente!

09 de março de 2026

Prefeitura de Ji-Paraná vai promover mutirão de prevenção à hanseníase

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Está marcado para os dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, um mutirão de exames e orientações para prevenção e diagnóstico da hanseníase. As avaliações serão feitas na Carreta do Projeto Roda Hans, do Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura de Ji-Paraná. O veículo ficará três dias estacionado no Ginásio de Esportes Gerivaldão, no centro da cidade.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá o atendimento gratuito com mais de trinta profissionais como médico especialista em hanseníase, clínico geral, dermatologista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
A ação faz parte de uma campanha do Governo Federal que está acontecendo em várias cidades do Brasil, principalmente na Região Norte do País para identificação de casos de hanseníase.
Em Rondônia o Governo do Estado oferece a logística e os municípios estrutura, equipamentos, materiais e profissionais para que o atendimento seja feito. A carreta tem espaços como laboratórios e consultórios médicos.
Para organizar esse atendimento, uma triagem será realizada nos dias 26, 27 e 30 de julho, no Centro Especializado em Patologias Tropicais Padre Adolfo Rohl, em Ji-Paraná. As pessoas que tenham alguma mancha esbranquiçada, avermelhada ou amarronzada, em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração da sensibilidade devem procurar a Unidade de Saúde, que fica ao lado do INSS e Biblioteca Municipal, no centro da cidade. Cada caso será avaliado e se for necessário, a pessoa será encaminhada para a consulta na carreta. O horário de atendimento da triagem será das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Segundo a diretora do Centro Especializado Adolfo Rohl, Marcelle Carvalho Gil, os pacientes encaminhados receberão atendimento no laboratório montado no veículo. Os médicos solicitarão exames que serão feitos no mesmo local.
“O atendimento será completo. A pessoa que for diagnosticada com a doença, já receberá os remédios e sairá da carreta com o tratamento iniciado”, finalizou o secretário de saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki.

Página inicial / Saúde / Prefeitura de Ji-Paraná vai promover mutirão de prevenção à hanseníase