Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Informação é com a gente!

10 de março de 2026

Prefeitura de Ji-Paraná vacina mais de 1,7 mil idosos em apenas um dia

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

Mais de 1.700 idosos, com 60 anos completos ou mais, foram vacinados contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (6). A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), foi realizada no Posto Vitória 1, com o drive-thru, e nas escolas estaduais Aluízio Ferreira e Gonçalves Dias, com a vacinação de pedestres.
No total, foram 1.752 doses aplicadas, sendo 370 delas na Escola Gonçalves Dias, outras 435 no Aluízio Ferreira e 947 no drive-thru do antigo Posto Vitória. Com isso, cerca de 16,8 mil pessoas já receberam ao menos a primeira dose de uma das vacinas disponíveis contra Covid-19.

Imunização

“Mais uma vez superamos a marca de mil doses aplicadas em um único dia. Com isso, vamos conseguindo imunizar o maior número de pessoas possível. Ainda teremos doses destinadas ao público idoso e vamos vacinar aqueles que nos procurarem”, ressaltou Alinny Rezende Santos Ferreira, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Semusa.
Com isso, a cobertura vacinal de Ji-Paraná chegou a 12,90%, sendo a estimativa populacional de 2020, promovida pelo IBGE. Até o momento, 7.794 ji-paranaenses já receberam a segunda dose da vacina, ou seja, aproximadamente 6% da população.
Atualmente, Ji-Paraná apresenta cobertura vacinal acima da média de Rondônia (11,15%) e também de outros cinco estados brasileiros, conforme os dados disponibilizados pelas secretarias estaduais de Saúde.
“Logo quando começamos a vacinar a população, o prefeito Isaú Fonseca [MDB] estabeleceu que a Semusa vacinasse o maior número de pessoas, no menor espaço de tempo possível. É isso que buscamos fazer, imunizando a nossa população contra essa doença”, afirmou o titular da Semusa, Ivo da Silva.

Página inicial / Saúde / Prefeitura de Ji-Paraná vacina mais de 1,7 mil idosos em apenas um dia