Prefeitura de Ji-Paraná presta contas do 1º quadrimestre de 2022

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Ji-Paraná presta contas do 1º quadrimestre de 2022

peixe-post-madeirao
AUDIENCIA CGM (1)

A Audiência Pública do 1º Quadrimestre de 2022, referente à prestação de contas dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano. A prestação da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), acontece na próxima terça-feira (31), no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), a partir das 9h, com a participação presencial da população.

A controladora geral de Ji-Paraná, Patrícia Margarida Oliveira Costa, explicou que a audiência pública é realizada para cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00, com objetivo de assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.

“Realizada quadrimestralmente, a prestação de contas é o momento para demonstrar a transparência com os recursos usados nas ações e projetos da Administração Municipal, além de oferecer, à nossa população, uma visão ampla das contas públicas”, observou Patrícia Costa.

A controladora da CGM convidou todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como todos os cidadãos, para acompanhar a audiência, que tem como objetivo avaliar o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2022.

Controle interno

Dentre as atribuições da CGM, destacam-se a orientação, fiscalização, acompanhamento e avaliação do controle interno da Administração Municipal, examinando e avaliando os demonstrativos contábeis orçamentários, financeiros, patrimoniais, de inventários e de execução das despesas e da arrecadação da Receita da administração direta e indireta do município.