Prefeitura de Ji-Paraná lança Família Acolhedora na próxima semana

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Ji-Paraná lança Família Acolhedora na próxima semana

peixe-post-madeirao
familia acolhedora

Família Acolhedora – Projeto Família Ama será lançado na próxima semana pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). O objetivo é acolher a criança ou adolescente que foram afastados do convívio familiar temporariamente ou definitivamente.

Para se tornar uma família acolhedora, os candidatos devem se cadastrar no site da Prefeitura de Ji-Paraná, a partir do dia 30 de maio, para receberem orientações, se aprovadas com condições afetivas e emocionais para atender às necessidades prioritárias de ter uma criança ou adolescente em casa.

Segundo o diretor da Proteção Social Especial da Semasf, Gilson Lopes Soares, a ação pode mudar a vida do assistido e de quem o acolhe. “O convívio familiar pode transformar a vida de crianças e adolescentes afastadas de suas origens, em uma nova oportunidade de recomeçar. Acolher é um ato de amor”, lembrou.

Para se cadastrar, a pessoa tem que ser maior de idade, morar em Ji-Paraná, ter disponibilidade, condições afetivas e emocionais para cuidar de uma criança e ou adolescentes para participar de encontros para receber orientações e os acompanhamentos técnicos para dar início ao processo de acolhimento.

O Banco Santander disponibilizou, por meio do Programa Amigo de Valor, o repasse de R$ 180 mil para o projeto a fim de atender às famílias selecionadas durante um ano. O programa seleciona projetos em todo Brasil, acompanhando a execução e garantindo que os recursos cheguem aos locais e às pessoas que precisam.

Gilson Soares afirmou que as Famílias Acolhedoras receberão um salário mínimo para atender às necessidades dos acolhidos, que incluem atividades escolares, sociais, entretenimento, de saúde e bem-estar.