A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) de Ji-Paraná recebeu nesta semana diversos equipamentos para serem utilizados na manutenção dos semáforos. Os materiais foram fornecidos pelas empresas Kopp e Contransin, especializadas neste tipo de sinalização, com sede no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Foram investidos R$ 47 mil de recursos próprios da autarquia na compra de reatores, CPUs, fontes, focais, displays elétricos, placas de controle e outros. Esta é a segunda aquisição feita pela AMT deste tipo material no ano, e, conforme a previsão da Autarquia, os equipamentos devem ser suficientes para suprir a demanda de reparos e manutenção por cerca de seis meses.
Conforme explicou Alex Marcos, presidente da AMT, é no período do inverno amazônico que os ocorrem com maior frequência danos nos aparelhos, devido às fortes chuvas, raios, quedas e oscilações de energia: “Estamos conseguindo manter um estoque de peças e equipamentos suficiente para garantir que os reparos, àqueles que se fizerem necessários neste período, aconteçam com o menor tempo possível e para que os problemas ocasionados interfiram o mínimo possível no cotidiano da população”.
Cruzamentos
Alex anunciou que já nesta semana dois semáforos irão receber peças novas. Serão substituídos os painéis eletrônicos dos cruzamentos da Avenida Aracaju com a BR-364, no segundo distrito, e da Avenida Seis de Maio com a BR-364, no primeiro distrito.
“A cidade possui 34 entroncamentos de ruas e avenidas com semáforos instalados, aparelhos que necessitam de cuidados e reparos constantes para que se mantenham conservados e em bom funcionamento. Nossa equipe de campo, durante os próximos dias, realizará um trabalho de manutenção e avaliação de todos esses semáforos, iniciando pelos cruzamentos com maior fluxo de veículos”, ressaltou.