Prefeitura de Ji-Paraná entrega reforma do Centro Marcelino Calegário

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Ji-Paraná entrega reforma do Centro Marcelino Calegário

peixe-post-madeirao
jipa reforma escola

A reforma e reestruturação do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Marcelino Calegário, localizado no Bairro São Bernardo, teve a cerimônia de entrega à comunidade ontem pela manhã (11), com a presença do Prefeito Marcito Pinto (PDT), da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira e autoridades do Poder Legislativo Municipal, vereadores Affonso Cândido e Isaias Arnica e Federal, deputado Marcos Rogério.
O Centro atende hoje a alunos nas idades de Maternal, Pré-Escolar I e II nos períodos matutino e vespertino e mais uma turma de Pré I e II em Nova Londrina num total de 130 crianças diariamente.
A reforma da Marcelino Calegário contemplou a colocação de divisórias dos banheiros em mármore; substituição das janelas; construção de um canteiro de horta circular; adaptação de espaço para arte com banquetas e mesas; reorganização dos espaços pedagógicos, entre eles, uma área de lazer com piscina e escorregador para banho com mangueira e caixa de areia; e pintura geral; também foram entregues materiais permanentes como freezers, mesas para professor, cadeiras; jogos de carteiras e cadeiras, longarina, entre outros. Toda a reforma foi feita com recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$ 42 mil, com mão-de-obra de uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp.
“Só temos a agradecer, a toda a equipe e ao prefeito Marcito, que esteve presente durante toda a execução da obra. Um agradecimento especial aos servidores aqui da escola, pois vemos o capricho, o carinho dos professores, da direção em cada cantinho”, disse Leiva Custódio.
Já o Prefeito destacou a “harmonia” entre Prefeitura e Câmara, que resulta em obras e benefícios à população, “é o legado que nós podemos deixar”.