Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Informação é com a gente!

13 de março de 2026

Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e do Departamento de Atenção Básica (DAB), iniciou um novo serviço voltado à manutenção dos espaços externos das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir de agora, o município passa a contar com uma equipe própria para a manutenção dos pátios das unidades, iniciativa que busca garantir mais agilidade e melhor organização desses espaços.

A equipe começou a atuar nesta semana e é composta por três profissionais, responsáveis pela execução dos serviços conforme as prioridades estabelecidas pelo Departamento de Atenção Básica. Sempre que houver necessidade, os diretores das unidades poderão sinalizar a demanda ao DAB, que fará o encaminhamento da equipe para a realização da manutenção.

De acordo com a gestão municipal, a criação da equipe própria representa um avanço importante na organização da rede de Atenção Básica. Antes, esse tipo de serviço dependia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), sendo necessário encaminhar ofícios solicitando a limpeza e manutenção dos pátios das unidades. No entanto, devido à grande extensão territorial do município e ao volume de demandas existentes, nem sempre era possível atender todas as solicitações com a rapidez necessária.

Com a nova equipe dedicada exclusivamente a essa atividade, o atendimento tende a ocorrer de forma mais eficiente, permitindo que as unidades permaneçam mais limpas, organizadas e adequadas tanto para o atendimento da população quanto para as condições de trabalho das equipes de saúde.

A iniciativa foi idealizada pelo prefeito Affonso Cândido (PL), como parte das estratégias voltadas ao fortalecimento e à melhoria da estrutura da Atenção Básica no município.

Além da manutenção dos pátios, a Prefeitura também vem avançando na revitalização das fachadas das Unidades Básicas de Saúde. Já passaram por pintura as unidades UBS 2 de Abril, UBS Primavera e UBS Nova Londrina.

Outras unidades também estão programadas para receber melhorias, entre elas UBS Dom Bosco, UBS Juscelino, UBS KM 5 e UBS São Francisco.

As ações fazem parte do trabalho da gestão municipal para promover melhorias contínuas na rede de saúde, garantindo ambientes mais adequados, organizados e acolhedores para a população que busca atendimento nas unidades.

Texto: Natália Pessoa
Foto: Equipe Semusa

WhatsApp-Image-2026-03-12-at-14.50.35-169x300 Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde WhatsApp-Image-2026-03-12-at-15.39.07-300x225 Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde WhatsApp-Image-2026-03-12-at-15.39.07-1-300x225 Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde WhatsApp-Image-2026-03-12-at-15.39.07-2-300x225 Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde WhatsApp-Image-2026-03-12-at-14.48.43-169x300 Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde

Página inicial / Rondônia / Prefeitura de Ji-Paraná cria equipe própria para manutenção dos pátios das UBS e avança na revitalização das unidades de saúde