Mais de 60 candidatos aprovados no concurso público de 2017 ainda estão sendo esperados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração, para assumir cargos efetivos na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo para apresentação encerra em 7 de outubro de 2022.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Jônatas França, o convocado que não comparecer na Gerência Geral de Recursos Humanos (GGRH) ou se manifestar por escrito até o fim do prazo de convocação (7 de outubro de 2022) poderá perder a vaga.
No entanto, segundo Jônatas França, o aprovado não que tiver interesse em assumir no prazo de convocação, poderá solicitar a reclassificação. “Este pedido tem que ser feito por escrito à GGRH. Neste caso, quem está sendo convocado agora, vai para o fim da fila”, explicou.
São oito professores nível II, 40 horas; dez professores nível II, 30 horas; dois professores nível II de educação física, 40 horas; 14 zeladores, 40 horas; seis agentes de vigilância, 40 horas; e 15 merendeiras, 40 horas. As funções serão ocupadas em unidades de ensino da área urbana.
França informou que os cargos ficaram vagos por várias razões e que estão sendo preenchidos por determinação do Prefeito Isaú Fonseca. “Como foi ampliado o prazo de validade do concurso de 2017, estamos conseguindo contratar novos servidores efetivos”, lembrou.
O Edital de Convocação foi publicado no portal da Transparência da Prefeitura de Ji-Paraná na aba “Leis, Atos e Publicações” ou na edição de 7 de setembro do jornal Correio Popular. Em junho de 2021, a validade do concurso foi prorrogada até 20 de dezembro de 2023.