O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), se reuniu com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, em Brasília, na quarta-feira, para buscar uma solução definitiva à entrega das unidades habitacionais do Residencial Morar Melhor II, que contempla mais de 1,4 mil famílias. Também participaram do encontro o deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) e os secretários municipais de Planejamento (Semplan), Pedro Cabeça, e de Saúde (Semusa), Maria Edenite de Aquino Barroso.
O ministro garantiu que não medirá esforços na busca de solução e justiça social aos beneficiários do Morar Melhor II. A obra, que começou em 2013, tem cerca de 95% projeto executados, e custou mais de R$ 90 milhões. O residencial tem 1.456 unidades (91 prédios, com 16 apartamentos em cada torre).
“Nosso maior desejo é que essas unidades sejam entregues às famílias. O governo federal sinalizou, com o ministro Jader Filho, o desejo de pôr fim ao impasse e garantir moradia digna às famílias de baixa renda contempladas no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, relançado na gestão do governo Lula”, garantiu Isaú Fonseca.
“A empresa que estava executando essa obra decretou falência. O tempo passou e nenhuma providência foi tomada. Na minha gestão, vamos mudar essa realidade, mesmo não sendo de nossa responsabilidade a conclusão desse projeto habitacional. É inadmissível continuar do jeito que está. Vamos, sim, ainda no meu mandato, se Deus quiser, entregar esses apartamentos e realizar o maior sonho do brasileiro, que é a casa própria”, completou o prefeito.
Resultado
O deputado federal Lucio Mosquini ficou otimista com o resultado da reunião. “Em Ji-Paraná, mais de mil pessoas, que foram aprovadas no programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, sonham com o dia da entrega dos apartamentos prometidos. O ministro disse que dará sinal verde para a conclusão e entrega do conjunto habitacional. Essa é uma notícia muito boa, maravilhosa, mas vamos continuar acompanhando aqui em Brasília essa situação”.