O prefeito Eduardo Japonês entregou três veículos para a Saúde de Vilhena em evento que contou com a presença de autoridades e servidores. A Atenção Básica e o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) serão beneficiados com os carros, adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.
“A Saúde está bem melhor e isso é fruto do trabalho de vocês”, disse o prefeito Eduardo Japonês direcionando-se aos servidores presentes. “Temos uma gestão séria, mas são vocês que realizam os serviços. Agradeço por isso e garanto que continuaremos dando capacitação, equipamentos e condições de trabalho para que o profissionalismo de vocês seja ainda mais aproveitado”, garantiu.
Os três Fiat Mobi entregues, fazem parte também de uma grande remessa de veículos que estão sendo entregues para a Saúde de Vilhena: neste ano já foram entregues quatro veículos de passeio, uma ambulância e agora mais três veículos de passeio. “Em breve poderemos entregar uma ambulância com UTI, que já foi licitada, e mais 3 vans, 3 ambulâncias e 2 micro-ônibus. Queremos dar as melhores ferramentas para nossos profissionais trabalharem”, explicou o secretário de Saúde, Afonso Emerick.
Também estiveram no evento a vice-prefeita Maria José, o diretor do Hospital Regional, Faiçal Akkari, a coordenadora da Atenção Básica, Ana Carla Andreola, a diretora do Cerest, Luiza Grilo e outras chefias da Saúde, além de diversos servidores.
“Em 2012 o Cerest começou suas atividades e a Prefeitura nunca tinha dado nada para nós. Tínhamos que usar carro próprio ou esperar dia que tivesse carro livre. Agora poderemos ampliar nossos atendimentos. Veio em boa hora, na melhor hora”, revelou Luiza, do Cerest.
Ana Carla também destacou os avanços que a Atenção Básica tem promovido, o que contribui para desafogar os atendimentos no Hospital. “Estamos atendendo em horário estendido, equipando os postinhos, capacitando nossos servidores e agora com estes veículos poderemos melhorar ainda mais nossa prestação de serviço, especialmente no programa da Saúde da Família”, finaliza.