Nesta quinta-feira, 12, a equipe de manutenção de praças e pontos públicos da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) finalizou os serviços de limpeza e revitalização da praça do “Doca”, no Bairro Caladinho, setor Sul da capital.
“O local é frequentado por dezenas de famílias durante toda a semana e aos sábados, domingos e feriados o fluxo de pessoas aumenta ainda mais. É um espaço para socialização, lazer e bem estar da comunidade do Caladinho, por isso precisa permanecer sempre limpo e conservado”, declarou o secretário da Semusb, Wellem Prestes.
Ele explicou que a Semusb faz esse trabalho de limpeza e revitalização, mas é importante que os moradores e visitantes ajudem na manutenção, “pois se cada um cuidar e fizer sua parte o serviço executado se mantém por mais tempo. Se o lixo for jogado na lixeira, e não no chão, tudo fica mas limpo e não atrai bichos”. O secretário pediu aindapara que os moradores denunciem atos de vandalismo.
Prestes afirmou que o mesmo trabalho está sendo realizado em diversas praças e pontos públicos da cidade. “Muitos cidadãos já perceberam que Porto Velho vive uma nova fase – as praças estão recebendo nossa total atenção, as avenidas estão sendo limpas e revitalizadas, meios-fios pintados ajudando na sinalização da cidade, isso sem falar da limpeza que está sendo realizada nos canais”, declarou.
Ele disse ainda que a Prefeitura está aproveitando o período de verão para limpar as galerias e assim, quando o inverno chegar, a água pluvial possa escoar sem causar alagamentos. “Estamos construindo também tampas de bueiros que foram destruídas, seja pelo excesso de peso, ação do tempo ou mesmo vandalismo, e construindo novas galerias”, destacou Prestes.
Por fim, o subsecretário esclareceu que a prefeitura já percebeu que os espaços públicos, após o serviço de revitalização da Semusb, passaram a ser mais frequentados. “E isso é um avanço. As famílias estão aproveitando esse espaço de forma saudável. Estamos ajudando nesse bom convívio e até mesmo estimulando a prática de esportes naqueles locais onde existe espaço para essas atividades. Por isso estamos ampliando esforços para manter esses locais sempre adequados”, finalizou.