Praça CEU, na zona Leste, oferece curso gratuito de Operador de Computador

peixe-post-madeirao

Praça CEU, na zona Leste, oferece curso gratuito de Operador de Computador

peixe-post-madeirao

Através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), a Prefeitura de Porto Velho oferece no Centro de Artes e Esportes Unificados – a Praça CEU, na zona Leste da capital, cursos gratuitos de capacitação e qualificação. Um deles, de Operador de Computador, iniciado há duas semanas, contempla cerca de 20 pessoas que moram na região.

Oportunidades

“É mais uma ação importante, que visa garantir o acesso a um curso que contribui para a melhoria do currículo e pode abrir oportunidades no mercado de trabalho. Esse curso é em parceria com o Senac e são 196 horas de carga horária, com muita informação e conhecimento”, destacou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Conclusão

Adriana Silva, de 36 anos, moradora do bairro Socialista, está aproveitando para fazer o curso de operador de computador. “Estou desempregada e quero voltar ao mercado de trabalho com esse curso concluído. Estou gostando muito e nos motiva a acreditar em conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, argumentou.

Atenciosos

O professor Jocélio Araújo, do Senac Rondônia, é quem ministra o curso de operador de computador. “Temos jovens, a partir dos 15 anos, e pessoas de mais idade. Todos são muito atenciosos, interessados e confiantes de que o curso vai ajudar na vida profissional deles”, relatou.

Parceria

Odair Pinheiro, gestor de operação do Senac Esplanada, disse que a parceria com a Prefeitura é importante, para garantir que o curso chegue a quem de fato precisa. “Essa é a nossa proposta: levar o curso a quem precisa e que não pode pagar uma formação”. O curso segue até o mês de julho.