Vacinação contra a covid-19 e atendimentos médicos são levados à Linha 42

peixe-post-madeirao

Vacinação contra a covid-19 e atendimentos médicos são levados à Linha 42

peixe-post-madeirao
vacinapvh

Equipes do Consultório de Rua da Prefeitura de Porto Velho percorreram, nesta semana, 29km, do centro urbano da capital até o Centro Terapêutico Geração Eleita, situado na Linha 42, da comunidade Bacia Leiteira.

O objetivo foi atender 31 pacientes abrigados no Centro, que estão em tratamento contra dependência química, alcoólica ou em situação de rua.

Segundo a coordenadora e assistente social do Consultório de Rua da Secretaria de Saúde, Iolanda do Remédio Souza Silva, quatro colaboradores fazem parte da equipe que realiza os serviços de consulta médica, vacinação contra a covid-19 e testes rápidos de HIV, sífilis e covid-19.

“O Consultório de Rua veio com o propósito de trazer tanto a primeira quanto a segunda dose das vacinas, além dos testes para sabermos como anda a saúde dos residentes”, explicou Iolanda.

Além dos atendimentos médicos, uma equipe do Censo de Rua, da Secretaria de Assistência Social e Família, também esteve no centro realizando pesquisas entre os internos com o objetivo de elaborar políticas públicas.