Transporte coletivo de Porto Velho agora ganha reforço de mais sete ônibus

peixe-post-madeirao

Transporte coletivo de Porto Velho agora ganha reforço de mais sete ônibus

peixe-post-madeirao
onibus pvh

Mais sete ônibus entraram em circulação para reforçar o transporte público de Porto Velho nesta semana, fornecendo mais opções e conforto aos usuários do sistema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o aumento da frota vai ajudar a desafogar algumas linhas de ônibus que tinham superlotação em decorrência do aumento da demanda diante da redução no valor da tarifa. A situação é mais intensa nos horários de pico, normalmente das 6h às 8h e 16h30 às 19h.

“A partir de agora, o tempo de espera dos passageiros entre uma viagem e outra e a superlotação nas nossas principais linhas diminuem devido a maior frequência de veículos circulando”, disse Ronaldo Flores, secretário da Semtran.

Os sete veículos reforçam a frota das seguintes linhas: Cohab Floresta, Norte Sul, Ulisses Tancredo Neves, São Francisco, Jardim Santana e Esperança da Comunidade (Cristal da Calama). Além destas mudanças, a Semtran substituiu dois micro-ônibus que atendiam os moradores das linhas 120/Bairro Novo e 311/Vila DNIT, por dois veículos maiores.