Prefeitura de Porto Velho retorna com o Projeto Rua de Lazer

peixe-post-madeirao

Prefeitura de Porto Velho retorna com o Projeto Rua de Lazer

peixe-post-madeirao
rua de lazer

Voleibol, basquete, futebol de travinha, pebolim e pingue-pongue são algumas das atividades recreativas que farão parte do Projeto Rua de Lazer, que será retomado no próximo sábado (21), pela Prefeitura de Porto Velho. O primeiro evento será realizado na rua Itatiaia (entre as ruas Chico Mendes e Barão dos Solimões), no bairro São Francisco, a partir das 15h.

O projeto Rua de Lazer foi resgatado na gestão do prefeito Hildon Chaves e é coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). A proposta é democratizar o acesso ao lazer e ao esporte recreativo em bairros da capital.

Após uma temporada de suspensão por causa da pandemia de Covid-19, as atividades são retomadas. De acordo com a secretária da Semes, Ivonete Gomes, as novas edições cumprirão com todos os cuidados sanitários, sendo exigido o uso de máscara e álcool em gel. “Queremos garantir a segurança de todos os participantes. Voltamos com uma nova roupagem e com duas edições mensais para levar mais entretenimento, esporte e qualidade de vida aos moradores”, disse.

Além das atividades esportivas, as crianças poderão contar com pintura facial, apresentações de malabares e muita diversão com a participação de palhaços. Todos os eventos serão realizados na própria rua, evitando o compartilhamento de espaços fechados.

Parceiros

O projeto Rua de Lazer conta com o apoio da Secretaria Geral de Governo da Prefeitura de Porto Velho (SGG), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), da Faculdade Metropolitana e do vereador Vanderlei Silva.