Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina hoje

peixe-post-madeirao

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina hoje

peixe-post-madeirao
iptu

Termina hoje o prazo para pagar o IPTU com desconto de 10%. O benefício é garantido ao contribuinte que fizer o pagamento em cota única.

Essa é a segunda dedução oferecida a quem pagar o imposto de forma integral. A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) já havia oferecido um desconto maior, de 20%, a quem quitou o IPTU até 29 de janeiro.

Depois de hoje, o pagamento do imposto não tem mais descontos. Já a data de vencimento é dia 31 de março e prevê a cobrança de juros e multa em caso de inadimplência e, posteriormente, a apresentação de ação judicial de cobrança.

Parcelado

Existe opção de parcelamento. No entanto, quem opta por essa modalidade não tem descontos. A primeira parcela venceu em janeiro e as guias restantes ficam disponíveis no site da Semfaz.

Nesse caso, é permitido o parcelamento em no máximo dez vezes e cada parcela não pode ter valor menor que R$ 80,11.

“As parcelas já ficam disponíveis no portal da Semfaz e são opcionais. Se o contribuinte decide pagar parcelado, ele deveria ter começado a pagar em janeiro. Quem não pagou no primeiro mês, pagará com atraso. É possível optar pelo parcelamento a qualquer momento, mas ciente de que a primeira parcela já venceu”, explica Rômulo Maltes, servidor do setor tributário da Semfaz.