Porto Velho: Hildon visita obras no Flamboyant, Lagoa e Ginásio Vinícius Dannin

peixe-post-madeirao

Porto Velho: Hildon visita obras no Flamboyant, Lagoa e Ginásio Vinícius Dannin

peixe-post-madeirao
Visita _ Principais Obras - Leandro Morais-30

Grandes obras estão sendo realizadas pela prefeitura de Porto Velho, em diversas regiões do município. O prefeito Hildon Chaves, tem acompanhado os trabalhos no bairro Flamboyant, onde estão sendo asfaltados 10 quilômetros de ruas, no bairro Lagoa, que recebe principalmente obras de drenagem profunda e no Ginásio Vinicius Dannin, na avenida Amazonas, que está sendo reconstruído.O Prefeito conversou com moradores e recebeu reconhecimento pelo trabalho. No Flamboyant, as ruas estão sendo beneficiadas com estrutura completa, incluindo drenagem, pavimentação, calçada, meio-fio e sarjeta. A obra está praticamente pronta.

“Falta apenas a rua Itatiaia, uma via importantíssima. Dentro de pouco tempo estaremos com essa obra totalmente entregue. Onde há um ano era apenas buraco e poeira, hoje temos ruas de qualidade. Esse trabalho demonstra que Porto Velho tem jeito”, comemorou o prefeito.

Moradora da rua Itamaraty há quase 35 anos, a costureira Maria Nazaré Pereira da Costa, não escondeu a alegria: “Quando eu vi as máquinas da prefeitura chegando fiquei feliz demais. O prefeito fez a parte dele. Com o asfalto melhorou muito. Eu já tinha feito a minha calçada e a prefeitura completou, agora ficou concluído”.

Pavimentação

Maria Nazaré da rua Itamaraty, comemorou a chegada do asfalto. Para a dona de casa Ivaneide Costa, a pavimentação serviu de incentivo para uma reforma na casa da família. “A lama acabou e a poeira também. Além de valorizar mais o imóvel, melhorou bastante”, celebrou.

No Ginásio Vinícius Dannin, que faz parte do complexo do Colégio Padrão, o investimento é superior a R$ 1 milhão, recurso financeiro enviado pelo Ministério da Cidadania, por meio de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e contrapartida do município. As instalações estão sendo refeitas, uma vez que foram duramente afetadas durante um incêndio. A expectativa é que tudo fique pronto até agosto.

Diversidade

Segundo Hildon Chaves, após a conclusão das obras, o ginásio será um espaço completo e moderno, que servirá para a diversidade de práticas esportivas, como o programa Talentos do Futuro. “A parte mais complicada, que é o telhado, que já está sendo finalizada. As arquibancadas serão refeitas e haverá assentos individuais”, explicou.

Hildon Chaves também visitou o bairro Lagoa, onde estão sendo investidos cerca de R$ 20 milhões em obras que incluem 10km de asfalto com serviços de drenagem, meio-fio e sarjeta. Os recursos são do governo federal provenientes de emenda de bancada de 2017 e contrapartida da Prefeitura.