Porto Velho: Bairro Panair recebe trabalho de limpeza urbana e de conscientização

peixe-post-madeirao

Porto Velho: Bairro Panair recebe trabalho de limpeza urbana e de conscientização

peixe-post-madeirao
bairro panair

O primeiro mês do ano tem sido marcado pelos mutirões de limpeza urbana em várias partes da cidade. Combatendo e conscientizando sobre o acúmulo de lixo nas vias públicas, o trabalho tem resultado em melhorias aos moradores de Porto Velho.

No início desta semana, a Secretária Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou o mutirão de limpeza do bairro Panair, região central da cidade. Os trabalhos foram divididos em roço, raspagem, rastelagem e carpina, além do recolhimento dos resíduos sólidos acumulados no local.

Peçonhentos

O trabalho é importante, uma vez que evita o aparecimento de roedores e animais peçonhentos, além de eliminar eventuais criadouros do Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue. A ação foi concluída nessa terça-feira.

“Seguindo a determinação do prefeito em manter a cidade limpa, seguiremos com o mutirão em diversos bairros de Porto Velho. A participação e colaboração da população na manutenção deste trabalho é fundamental, prezando sempre pelo descarte correto do lixo. Com as chuvas, esses resíduos entopem as galerias e bueiros e geram vários transtornos. Por isso, pedimos consciência da população e mantemos essa atividade de rotina”, explica o secretário da Semusb, Wellem Prestes.

Arigolândia

Após a conclusão do serviço no Panair, o próximo bairro contemplado será o vizinho Arigolândia, na próxima quarta-feira (12).