Porto Velho apresenta propostas na XII Conferência Estadual de Assistência Social

peixe-post-madeirao

Porto Velho apresenta propostas na XII Conferência Estadual de Assistência Social

peixe-post-madeirao
XII Conferência Estadual de Assistência Social - Semasf

O município de Porto Velho participou, nesta quarta-feira (3), da XII Conferência Estadual de Assistência Social. O evento contou com propostas apresentadas pela Prefeitura da capital.

A conferência é um espaço de avaliação da política de assistência social, onde trabalhadores, entidades e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) propõem melhorias para as políticas sociais do Estado.

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, lembrou da importância estratégica de Porto Velho na elaboração e fortalecimento da rede de apoio social.

“Porto Velho tem um terço da população do Estado e problemas sociais complexos. Por isso, trouxemos propostas e queremos discutir isso com os municípios e o governo estadual para ampliarmos o atendimento à população que necessita de nossos serviços, programas e benefícios”, afirma.

Hoje, o município trabalha em várias ações na área social. Um dos destaques é o combate à insegurança alimentar com cadastro e distribuição de cestas básicas a famílias carentes.