Festividades: Porto Velho inaugura decoração natalina com árvore de 30 metros de altura

peixe-post-madeirao

Festividades: Porto Velho inaugura decoração natalina com árvore de 30 metros de altura

peixe-post-madeirao
natal pvh1

Muitas luzes e interação entre as famílias. Na noite de domingo (5), foi aberta oficialmente a temporada de festividades natalinas pela Prefeitura de Porto Velho. A cerimônia de acendimento das luzes ocorreu no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), com a presença de autoridades e populares.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, a programação foi montada com muito carinho e amor para atender as expectativas da população para momentos de lazer e integração familiar.

“Nós restringimos a iluminação este ano por conta dos gastos com a pandemia. Por isso, focamos no Prédio do Relógio, Mercado Cultural e aqui na Estrada de Ferro, que funcionará das 17h às 22h, até 06 de janeiro. Os pontos escolhidos são considerados acessíveis a toda população e estão na região central da cidade”, disse.

A população terá à disposição, gratuitamente, durante os próximos 30 dias, pontos de luz, túnel iluminado, árvore de Natal com 30 metros de altura, enfeites e caixas de presentes em tamanhos gigantes no Complexo da EFMM. O acesso é pela entrada principal, na Avenida Farquar.

A abertura das festividades contou com a apresentação da Orquestra Villa-Lobos. O maestro Marcelo Yamazaki Carvalho disse que o evento é um marco, pois desde 2019 não havia uma apresentação pública. “É uma honra para nós estarmos aqui na EFMM. Espero que vocês sintam os detalhes dos sonhos e gostem”, disse ao público presente. O maestro falou sobre a contribuição dos acadêmicos de bacharelado em música da Faculdade Metropolitana de Porto Velho na atividade.

No próximo dia 10, a partir das 19h, haverá a apresentação de coral das crianças da rede municipal de ensino, Fanfarra Águias Negras e Banda Cemace, também na EFMM.