Feira Internacional Nações & Artes tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

peixe-post-madeirao

Feira Internacional Nações & Artes tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

peixe-post-madeirao
Feira_Nações_&_Artes_Semdestur-Wesley_Pontes-12_08_21-03

A Feira Internacional Nações & Artes, que acontece no Porto Velho Shopping, tem apoio da Prefeitura Municipal. O evento acontece até o dia 31 deste mês e constitui importante oportunidade de geração de renda e empregos diretos e indiretos pelas localidades por onde passa.

A exposição é itinerante e foi aberta no shopping no dia 1º deste mês. Já percorreu todas as capitais e mais de 70 cidades brasileiras.

A participação da Prefeitura ocorre através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que apoia e organiza os artesãos locais que participam do evento.

Fomento

“O propósito desta feira é fomentar a economia, divulgar os produtos locais e oferecer diversidade cultural à população com a exposição de bens artesanais de outros países”, explica a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Além da Semdestur, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO) e o Porto Velho Shopping cooperam com a feira, que além de fomentar a economia, oferece também oportunidade aos pequenos empreendedores da capital de colocarem à venda a sua produção.

Débora Cunha, que é empresária do ramo de produtos naturais, viu na feira uma chance de apresentar seu portfólio e enriquecer seu trabalho com a troca de experiências.

“Apesar da pandemia, graças a Deus estamos vendendo bastante. Nossa perspectiva em relação à feira é muito positiva. Parabenizo a Prefeitura, que tem dado apoio aos artesãos”, disse a empreendedora.

A feira foi idealizada por um grupo de artesãos, que tornou popular este tipo de exposição em shoppings de todo o Brasil. A primeira edição da Feira Internacional Nações & Artes aconteceu há sete anos, em Camboriú/SC.

Em Porto Velho, além da exposição de produtos culturais, os responsáveis pela feira estão arrecadando mantimentos de higiene pessoal para doar às entidades carentes e asilos do município de Porto Velho.