Feira da União de Mulheres Venezuelanas Empreendedoras será na sexta-feira

peixe-post-madeirao

Feira da União de Mulheres Venezuelanas Empreendedoras será na sexta-feira

peixe-post-madeirao
feira mulheres

Buscando contemplar um grupo social cada vez mais significativo, a Prefeitura de Porto Velho promoverá, na próxima sexta-feira (5), o lançamento da I Feira da União de Mulheres Venezuelanas Empreendedoras. O evento acontecerá no Mercado Cultural.

A feira, que já é reconhecida por incentivar o empoderamento de mulheres empreendedoras da capital, agora vai dar destaque também ao trabalho desenvolvido por mulheres venezuelanas.

O objetivo da Prefeitura de Porto Velho é impulsionar os negócios já desenvolvidos por essas mulheres, ofertando capacitação e exposições dos produtos confeccionados.

Comercialização

Ao todo, 40 participantes farão a exposição e comercialização de uma variedade de produtos entre comidas típicas, artesanatos, doces e outros. A programação também contará com apresentações de dança, canto e músicas de origem venezuelana.

Para a coordenadora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina de Brito, a feira será um marco importante na vida das mulheres venezuelanas.

“Estamos com grande expectativa, uma vez que iremos promover a cultura venezuelana e contribuir, ao mesmo tempo, com o aumento na renda de muitas famílias. A realização das feiras só reafirma o compromisso da gestão municipal com o bem-estar social de todas as mulheres”, afirma.

Cadastros

A Feira da Mulher Empreendedora já registra mais de 300 mulheres empreendedoras cadastradas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.

O evento vai ocorrer na próxima sexta-feira, das 16h às 21h, no Mercado Cultural, localizado na avenida Presidente Dutra, 2816, bairro Olaria.