Em 10 meses, Ouvidoria Geral de Porto Velho registra mais de 400 manifestações

peixe-post-madeirao

Em 10 meses, Ouvidoria Geral de Porto Velho registra mais de 400 manifestações

peixe-post-madeirao
ouvidoria pvh

Visto como o principal canal de comunicação entre o usuário do serviço público e a Prefeitura, a Ouvidoria Geral do Município segue disponível aos moradores de Porto Velho. De acordo com o último relatório estatístico anual, apresentado esta semana, 423 manifestações foram registradas até o momento esse ano.

As informações são do banco do Sistema e-Ouv/ Fala.BR, a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Os dados compilados pela Ouvidoria Municipal levam em conta os atendimentos ocorridos entre os meses de janeiro e outubro de 2021.

Segundo a ouvidora geral do município, Luciane Szymczak Oliveira, a Ouvidoria segue como importante meio pelo qual o usuário do serviço público participa de forma efetiva da gestão pública. “O ouvidor atua em prol da administração e do cidadão, atendendo manifestações, desempenhando o controle social de forma preventiva e corretiva, mediando assim, a solução de conflitos interpessoais”, detalhou.

Detalhamento

As manifestações vão desde pedido de comunicação, passando por elogios e sugestões a algum serviço realizado pela Prefeitura, entre todas as secretarias, órgãos ou autarquias. Entre os assuntos/temas com registros, constam: manutenção de praças, semáforo e sinalização, obstrução de calçadas, iluminação pública, fiscalização, recapeamento de ruas/asfalto/pavimentação, impostos e taxas, alvará e licença de funcionamento, entre outros.

Luciane Szymczak lembrou que, das 423 manifestações, 62% foram respondidas, 15% estão em tramitação dentro do prazo, 13% resolvidas e 10% arquivadas, sendo essas as que foram realizadas em duplicidade e/ou que não possuem elementos para apuração dos fatos.

“Os registros gerais das ações são resultados dos desenvolvimentos das manifestações, realizadas pelos órgãos competentes (secretarias) ou ainda pela própria Ouvidoria Municipal”, concluiu.

Os relatórios circunstanciados do primeiro e segundo quadrimestre estão disponíveis aqui.

Ouvidoria:

Telefone: 0800 6474717 / 3901 3141

E-mail: [email protected]

Site: www.ouvidoria.portovelho.ro.gov.br

SIC:

Telefone: (69) 3901-1374

E-mail: [email protected]

Site: www.ouvidoria.portovelho.ro.gov.br

Prédio do Relógio – Av. Sete de Setembro, 237 – centro

Horário de atendimento: 8h a 14h, em dias úteis.