Covid19: Idosos acima de 65 anos recebem vacina até sexta em PVH

peixe-post-madeirao

Covid19: Idosos acima de 65 anos recebem vacina até sexta em PVH

peixe-post-madeirao
Video_Vacinação_65_Anos_Equipe-Wesley_Pontes-05_04_21-Odenir luzeiro da silva

A Prefeitura de Porto Velho prossegue até sexta-feira (09) com a vacinação de idosos de 65 anos ou mais, que realizaram o agendamento através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. Nesta etapa serão atendidas 3 mil pessoas.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 11.542 idosos nessa faixa etária. A vacinação para eles iniciou no dia 30 de março. Cerca de 4 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina CoronaVac.

O sistema de vacinação segue no mesmo formato. Após fazer o agendamento, o idoso comparece ao Centro Universitário São Lucas – Campus 2, conforme data e hora programadas no site. Ele passa por uma triagem para conferência do agendamento e recebe uma senha para organização da fila de espera.

“Trabalhamos com blocos de horário de 9h às 17h. Tivemos o cuidado de calcular os atendimentos por blocos de horário, conforme capacidade da equipe. Tudo está transcorrendo de forma organizada. Não há necessidade de chegar antes do horário marcado. Quem agendou tem sua dose garantida”, explica a enfermeira Marina Martellet, da Divisão de Imunização.

Horário

O tempo de espera foi estimado em no máximo cinco minutos, caso as pessoas cheguem somente no horário marcado. Mas, muitos comparecem mais cedo por insegurança ou ansiedade. “Eles esperam um tempo maior quando chegam antes do horário marcado”, conclui a enfermeira.