Covid-19: Porto Velho vacina população de 60 anos com dose de reforço

peixe-post-madeirao

Covid-19: Porto Velho vacina população de 60 anos com dose de reforço

peixe-post-madeirao
vacina reforco pvh

A Prefeitura de Porto Velho iniciou, ontem(4), a aplicação da terceira dose (dose de reforço) da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir de 60 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. São atendidos idosos que receberam a segunda dose há seis meses.

A vacinação é feita nos dois pontos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no Porto Velho Shopping, das 14h às 21h, e na Escola do Legislativo, localizada na rua Major Amarante, bairro Arigolândia, das 9h às 16h.

No momento do atendimento, o usuário deve portar documentos pessoais, cartão de vacinação e cartão do SUS. “Nossas equipes estão prontas para atender nesses locais”, explica Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa. 

Ao mesmo tempo, começou ontem a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes em todas as unidades de saúde da capital. Apesar da vacinação contra a covid-19 ainda ser a principal preocupação das autoridades de saúde, a imunização contra outras doenças, conforme previsto no calendário oficial, é fundamental para a saúde pública. 

Local: Porto Velho Shopping

Endereço: Avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama (zona Norte)

Horário: das 14h às 21h

Local: Escola do Legislativo

Endereço: Rua Major Amarante, 390, bairro Centro

Horário: 9h às 16h