capacitação: Servidores municipais da saúde concluem curso de libras em Porto Velho

peixe-post-madeirao

capacitação: Servidores municipais da saúde concluem curso de libras em Porto Velho

peixe-post-madeirao
curso de libras1

Servidores que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde de Porto Velho receberam, nesta quinta-feira (9), o certificado de conclusão da capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A qualificação dos trabalhadores faz parte do compromisso com a inclusão social implantada pelo município.

A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Participaram da capacitação médicos, enfermeiros, atendentes e microscopistas. O grupo foi qualificado para acolher e interagir em Libras com usuários da rede municipal de saúde.

A secretária-adjunta Semusa, Marilene Penati, participou da cerimônia, juntamente com a gestora do Núcleo de Educação Permanente (Nugep), Angelita Mendes, do tenente da Polícia Militar, Marciney Costa, e a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

“É gratificante saber que esses servidores colocaram em prática no ambiente de trabalho tudo o que aprenderam no decorrer destes três meses e proporcionar um atendimento adequado aos pacientes surdos”, disse a secretária-adjunta.

Módulos

O treinamento de Noções Básicas de Libras foi ministrado pela assistente social Zeni Silva, pós-graduada em Libras. O curso teve duração de três meses e foi dividido em três módulos.