Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Informação é com a gente!

25 de março de 2026

Porto Velho: Semur recebe documentos para processo de regularização fundiária

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

19/03/2026
Publicação legal: Aviso de dispensa de licitação
03/03/2026
Publicação legal: Comunicado de retificação de edital pregão eletrônico Nº 90000/2026
03/03/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – IPAM-GAB/IPAM-SCL
23/02/2026
Publicação legal: Aviso de Licitação Nº1/2026 – Ipam-Gab/Ipam-SCL
09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), começou a receber os documentos para formalizar os processos dos moradores do bairro Rosalina de Carvalho.

Os servidores da secretaria ficarão de 16 a 18 de julho desenvolvendo essa atividade in loco, a fim de possibilitar a regularização de cerca de 800 títulos definitivos, onde a topografia da área já foi concluída.

Sentimento

Para o vereador, Márcio Pacele, a celeridade do procedimento é elogiável. “A gente cobra pela população e eu quero agradecer ao prefeito, Hildon Chaves, o secretário, Edemir Brasil, pelo belíssimo trabalho que a Semur vem fazendo na regularização fundiária de nosso município e do bairro Rosalina de Carvalho”.

Segundo o morador, Joel Ribeiro de Souza, a gratidão é o sentimento de todos que irão receber os títulos definitivos porque a espera é longa. Em seu entendimento, a posse do documento proporciona outros benefícios.

A moradora, Maria Eunice da Conceição, rogou a Deus por todas as pessoas envolvidas nessa ação. Hoje os moradores desejam abrir uma conta e não podem, mas com o documento fica mais fácil.

Gratificante

De acordo com outra moradora, Cleide Barbosa Oliveira, é muito gratificante terem o documento da casa. “Estou muito feliz porque é uma vitória conquistada”, comemorou Cristina Raimunda,

Página inicial / Porto Velho / Porto Velho: Semur recebe documentos para processo de regularização fundiária