O prefeito Hildon Chaves entregou nove veículos, ontem, para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) utilizar em várias frentes de trabalho.
Os veículos serão utilizados para transportes de diversos tipos de materiais e equipamentos. Uma das caminhonetes foi destinada para o Departamento de Atenção Básica, que servirá de apoio para os servidores, fiscalização nas unidades da capital e nos distritos e atendimento a população.
O Conselho Municipal, extensão da Semusa, também contará com ums dos veículos, para supervisão e fiscalização na capital e distritos.
Os departamentos de Vigilância em Saúde e o de apoio à Farmácia, também recebem duas caminhonetes, para acompanhamento da população em casos de malária e dengue por exemplo, e também com entrega de medicamentos, supervisão, coleta de exames e serviços laboratoriais.
A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, falou da importância dos veículos. “Hoje nós estamos felizes com a entrega dos veículos, é apenas uma parte e outros ainda estão pra chegar. Hoje estamos entregando uma caminhonete para cada departamento, tanto urbano quanto rural que dão apoio e organizam toda Semusa. Nesse governo, a Semusa está se estruturando e na sequência vamos entregar os veículos para as UPAs e distritos que atendem média e alta complexidade, todos já receberam ambulância e muito mais está por vir”.
Hildon também falou sobre os investimentos para a saúde de Porto Velho. “É um investimento de mais de um milhão de reais, são caminhonetes para atender os departamentos da zona urbana e zona rural. Nós precisamos de veículos adequados para melhor atender a população e transportar os técnicos no atendimento às necessidades dos trabalhos à saúde. É importante lembrar que já temos todas as ambulâncias do município que são novas tanto na capital como nos distritos”.











