A Prefeitura de Porto Velho pede a colaboração da população para que não realize podas ou cortes de árvores sem autorização do órgão responsável, a Sema.
“Qualquer poda ou corte de árvore em área particular é de responsabilidade do proprietário. No entanto, só pode ser realizado se houver o parecer técnico e a devida autorização da Sema, caso contrário, estará sujeito a penalidades”, declara o secretário da pasta, Alexandro Pincer.
É proibido o corte de árvores em logradouros e vias públicas, e em espaços territoriais especialmente protegidos, sem autorização da Sema.
“Para obter a autorização para poda ou corte, é preciso procurar o órgão responsável e dar entrada no requerimento ou solicitar por e-mail, após isso os técnicos irão até o local para fazer a vistoria de autorização, levando no máximo sete dias”, completou Amália Eloi, diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental. Informações: (69) 98473-3320.










