Porto Velho entrega reforma da unidade de saúde de Nova Califórnia

peixe-post-madeirao

Porto Velho entrega reforma da unidade de saúde de Nova Califórnia

peixe-post-madeirao
NOVA CALIFÓRNIA - RICARDO FARIAS 01

A nova estrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Nova Califórnia foi inaugurada na segunda-feira (25) pela Prefeitura. O distrito fica distante 360 quilômetros de Porto Velho, na BR-364, sentido Acre.

A unidade recebeu melhorias em toda infraestrutura, como reforma elétrica, hidráulica e no teto, além de pinturas, substituição de louças e metais, trocas de piso, telhado e forro. Houve também a recuperação de proteção da calçada, melhor acessibilidade, ampliação e climatização de ambientes.

A UBS agora abriga áreas amplas como a recepção, consultórios, banheiros acessíveis, salas de enfermaria, vacina, observação, triagem, coleta, copa, alojamentos, direção, corredores, entre outros espaços.

Cidadania

São mais de 300 metros quadrados de área construída. Um investimento de R$ 500 mil com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, emenda parlamentar e contrapartida financeira da Prefeitura.

A unidade possui duas ambulâncias para ajudar na locomoção e socorro de pacientes graves. O prefeito Hildon Chaves inaugurou a nova unidade de saúde junto a secretária de Saúde, Eliana Pasini.

“Essa unidade foi totalmente revitalizada. É uma nova unidade de saúde entregue à população de Nova Califórnia e, desta maneira, nós estamos trazendo mais cidadania, sobretudo, respeito para os moradores locais e as famílias próximas que vão passar a usar os serviços médicos”, disse o prefeito.