As fortes chuvas com vento ocorridas ontem pela manhã, em Porto Velho causaram estragos e muita preocupação para a população da capital. O temporal começou a se armar por volta das 6h e atingiu casas, escolas e hospitais, além de complicar o trânsito na hora da saída da população para o trabalho.
Um dos locais atingidos pelo temporal foi a Escola Municipal de Música Jorge Andrade, localizada na avenida Abunã com rua Elias Gorayeb, bairro liberdade. Os ventos arrancaram uma árvore provocando estragos. No momento da queda, por pouco um motociclista que passava pelo local não foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da árvore da via.
Outra situação inusitada assustou funcionários públicos e pacientes do Hospital de Base, Dr Ary Pinheiro. O forte vento acabou arrancando várias telhas em algumas repartições da unidade hospitalar. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas uma ação de emergência teve que ser desencadeada para impedir que a água da chuva atingisse pacientes e equipamentos.
A chuva que chegou em Porto Velho na manhã de ontem foi trazida pelos ventos que atingiram a capital do Acre, Rio Branco, na tarde de quarta-feira, causando um grande estrago.
De acordo com informações do Sistema de Proteção da Amazônia, o (Sipam), até agora, o acumulado de chuvas está dentro da média, que é baixa nessa época em Porto Velho. Conforme o Sipam, o período seco acabou no mês de agosto. Já no mês de setembro, as chuvas devem ser com mais frequência, mas somente em outubro é que serão mais intensas e fortes.
Energia
As equipes da Ceron tiveram bastante trabalho ontem pela manhã. Os fortes ventos acabaram provocando desligamento das rede elétrica em vários bairros da cidade. Apesar dos estragos, a energia foi sendo restabelecida e por volta das 10h tudo já havia voltado ao normal. Fonte: SGC











