Informação é com a gente!

21 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

21 de fevereiro de 2026

Porto Velho Airport consolida crescimento e amplia conectividade com avanços operacionais e ambientais

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

O Porto Velho Airport, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia e integrante da rede VINCI Airports, consolidou um ciclo contínuo de crescimento no último ano, com resultados expressivos em movimentação de passageiros, ampliação da conectividade e avanços na gestão ambiental. Em 2025, o aeroporto registrou alta de 28% no número de passageiros, totalizando 638 mil pessoas, reflexo dos investimentos em infraestrutura, eficiência operacional e expansão da malha aérea.

Entre os principais fatores que influenciaram esse crescimento estão a retomada dos voos diretos para Manaus e Cuiabá, o aumento da frequência das operações para Belo Horizonte e o fortalecimento das conexões nacionais. As melhorias ampliaram as opções para passageiros a lazer e a trabalho, reforçando o papel estratégico do aeroporto como uma das importantes portas de entrada aérea da região Norte.

No campo ambiental, o Porto Velho Airport manteve posição de destaque. Em 2026, o terminal conquistou a certificação internacional Airport Carbon Accreditation (ACA), no nível 3, além de acumular reconhecimentos no Programa Aeroportos Sustentáveis da ANAC nos últimos anos. Os resultados se somam à entrega das obras de modernização e ampliação do terminal, concluídas no final de 2024, que elevaram o padrão de conforto, acessibilidade e eficiência operacional.

O CEO da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Kleyton Mendes, destaca: “O desempenho do aeroporto de Porto Velho demonstra que é possível crescer com responsabilidade, pensando em um futuro mais saudável. A entrega das obras, aliada aos investimentos contínuos em infraestrutura, inovação e sustentabilidade nos ajuda a seguirmos firmes no nosso propósito de conectar ainda mais a região, transformando a experiência do passageiro e contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Estado”.

Sobre a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia      
A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que integra a rede VINCI Airports, assumiu, em 2021, a concessão de sete aeroportos na Região Norte do Brasil. Os aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC) receberam investimentos em obras de infraestrutura visando garantir mais segurança, eficiência e conforto aos passageiros, além de implantar ações focadas na preservação do meio ambiente.

Sobre a VINCI Airports
Maior operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports administra mais de 70 aeroportos em 14 países da Europa, Ásia e Américas. Graças à sua expertise como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how para otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implementar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com o objetivo de atingir zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Página inicial / Rondônia / Porto Velho Airport consolida crescimento e amplia conectividade com avanços operacionais e ambientais