Porto Velho: A Avenida Duque de Caxias receberá 300 mudas da espécie resedá

peixe-post-madeirao

Porto Velho: A Avenida Duque de Caxias receberá 300 mudas da espécie resedá

peixe-post-madeirao
arborizacao

A Avenida Duque de Caxias receberá 300 mudas de plantas da espécie resedá. A Prefeitura de Porto Velho já fez o plantio de 200 mudas. Nesta Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), está realizando mutirões noturnos para o serviço.
De acordo com o secretário da Sema, Robson Damasceno, o objetivo é aumentar a área verde com o plantio e conservação de espécies vegetais nas ruas, utilizando materiais ecologicamente corretos. A rosedá, devido ao seu porte, é a mais indicada para ser plantada em calçadas. As flores chamam a atenção pelo colorido diversificado.
Para o prefeito Hildon Chaves, a cidade estava necessitando de ações concretas de educação socioambiental: “Desde que assumi a administração, busco formatar eixos de atuação tanto para educação ambiental como para o urbanismo”.
Para o secretário Robson Damasceno, esse processo educativo deve abranger toda a população, do contrário não surtirá o efeito esperado. “É necessário uma reflexão mais ampla sobre a relação saudável e respeitosa do homem para com a natureza”, pontuou.