Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

Informação é com a gente!

12 de fevereiro de 2026

Porque a maioria das pessoas com deficiência não participam dos eventos públicos?

peixe-post-madeirao
peixe-post-madeirao

Últimas notícias

09/02/2026
Publicação legal: Pedido de Renovação da Licença de Operação
12/01/2026
Edital de convocação: ASSOCIAÇÃO BENEFICIENTE QUEIROZ ALMEIDA
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
02/01/2026
Pedido de renovação de licença de operação e outorga
12/12/2025
Publicação legal: Edital de convocação
12/12/2025
Publicação legal: Termo de adjudicação e homologação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
02/12/2025
Asprocinco: Comunicado de recebimento de recurso e publicação
08/10/2025
Aviso de licitação: Pregão eletrônico – licitação n. 90011/2025 – menor preço global
02/10/2025
Publicação legal: Termo de Homologação – Pregào 9009/2025

Esta pergunta foi respondida nesta semana nas redes sociais e no quadro “Momento da Inclusão”,  que vai ao ar quinzenalmente na sua TV Rondônia pelo Dr. Jailton Delogo. 

A acessibilidade deve estar presente desde as vagas no estacionamento, que precisam ser bem sinalizadas e localizadas próximas à entrada, até a acomodação dos participantes no interior dos eventos. “Infelizmente isso não acontece! É muito comum organizarem feiras, shows, agitos de um modo geral e não pensarem nas adequações, e isso inviabiliza a participação das pessoas. Indiretamente é uma forma de exclusão porque não conseguimos ficar à vontade, na minha opinião, a inclusão e conforto é preponderante, por isso é necessário instalar rampas de acesso, banheiros adaptados para assegurar que as pessoas com deficiência possam transitar facilmente nos locais”, afirmou Delogo.

O ativista continua nas redes sociais, trazendo uma série de conteúdos essenciais no TikTok, Kwai e Instagram. Se você deseja acompanhar ou saber mais sobre o tema “Pessoa com Deficiência”, basta acessar o perfil do Dr. Jailton Delogo nas redes sociais. @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo/?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr#

O quadro momento da inclusão, que foi mais uma vez exibido na sua TV Rondônia nesta quarta feira 20, destacou o evento da fronteira que aconteceu do dia 15 ao 17 deste mês em Guajará Mirim, onde os organizadores elogiosamente destinaram espaços para os idosos e pessoas com deficiência. Fica aí a grande dica para os promoters, porque ao priorizarem a acessibilidade os organizadores de eventos além de assegurarem direitos, contribuem para a criação de experiências enriquecedoras para todos os participantes ampliando oportunidades para uma variedade de público. Isso inclui pessoas idosas, gestantes, pais com carrinhos de bebê e muitos outros que se beneficiam de ambientes acessíveis, pense nisso. 

Por: Dr Jailton Delogo

Página inicial / Cidadania / Porque a maioria das pessoas com deficiência não participam dos eventos públicos?