O município de Jaru também é um dos contemplados com obras de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água. As obras fazem parte da iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, que vem destravando obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal.
De acordo com o engenheiro civil e fiscal da Seosp, André de Landra, os trabalhos avançam no perímetro urbano do município e já resultam em 258 ligações domiciliares instaladas. Com a finalização das obras de construção do Reservatório Apoiado e do novo módulo de Estação de Tratamento de Água (ETA), serão entregues 3.080 ligações domiciliares, contemplando 100% da cidade com água tratada.
“No momento, está em execução o trabalho de impermeabilização interna e a interligação de um reservatório com o outro já existente, além dos serviços para a implantação de um novo módulo de estação de tratamento. O novo reservatório vai gerar o dobro da capacidade de água tratada”, explicou o engenheiro.
Solicitação
Conforme descrito pelo engenheiro André de Landra, as ligações domiciliares podem ser feitas, mediante solicitação do morador junto à Companhia de Águas e Esgotos – Caerd, totalmente gratuita. “É de crucial importância que o cidadão faça a sua solicitação, pois dessa forma, os serviços ganham mais celeridade e o benefício também”, reforçou.
Histórico
O titular da Seosp, Elias Resende, avalia o avanço das obras como um grande marco para o município de Jaru. “Estamos falando de algo histórico para essa cidade, algo que parecia estar distante da realidade de muitos, agora, está ganhando forma”, enfatizou.