Projeto de Anderson que cria o Dia Estadual do Ciclista é aprovado na ALE/RO

peixe-post-madeirao

Projeto de Anderson que cria o Dia Estadual do Ciclista é aprovado na ALE/RO

peixe-post-madeirao
anderson

A Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou durante sessão ordinária realizada na terça-feira, o Projeto de Lei 435/2020, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que institui o dia 10 de outubro como o Dia Estadual do Ciclista, para incentivar o usa da bicicleta, pois é um meio de transporte sustentável e viável, tanto para esportistas e pessoas que utilizam no dia a dia.

Ciclismo é uma atividade que envolve a repetição de um movimento e que usa como meio de locomoção a bicicleta. O ciclismo pode ser competitivo, recreativo e também praticado na forma de atividade física, tanto outdoor como indoor (como aulas de spinning).

“Queremos incentivar o uso de bicicletas pela população, como esporte e como lazer, assim como para que possa ser usada como meio de transporte. No entanto, são necessárias diversas ações para tornar a prática mais segura, como a criação de mais ciclovias, sinalização e iluminação. Sem contar o benefício para a saúde da população”, ressalta o deputado.

Benefícios

Vale salientar, que o principal objetivo é incentivar a prática, pois, os benefícios do ciclismo são: o alívio do estresse e tensões do cotidiano, aumento da capacidade aeróbica, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora o condicionamento físico e auxilia nos sistemas respiratório, cárdico e vascular.