Prefeitos do Cone Sul se reúnem no auditório da Prefeitura de Vilhena com Governo do Estado

peixe-post-madeirao-48x48

Prefeitos do Cone Sul se reúnem no auditório da Prefeitura de Vilhena com Governo do Estado

peixe-post-madeirao

O prefeito Eduardo Japonês recebeu no auditório da Prefeitura de Vilhena, os prefeitos dos municípios do Cone Sul e o Chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia. O objetivo da visita do representante do Governo foi para esclarecer e anunciar informações relacionadas ao enfrentamento da covid-19 e também investimentos na região.

“O governador coronel Marcos Rocha passou a demanda para iniciarmos uma interlocução com todos os 52 municípios. Os dois primeiros anos da gestão Marcos Rocha foram pra arrumar a casa, ajustar e trabalhar as demandas do Governo. Agora, com a casa ajustada, com recurso próprio, garantido, chegou o momento de municipalizar, ou seja, atender a pauta municipalista, entender essas demandas coletadas direto com os prefeitos. Em vez de fazer todos os prefeitos irem a Porto Velho, nós estamos vindo. A partir disso o Governador vai anunciar um pacote de investimentos em cada município, envolvendo infraestrutura, priorizando asfalto urbano, Educação, reformas e agricultura familiar”, explica Junior.

Proximidade

Para o prefeito Eduardo Japonês, a proximidade do Governo com os municípios é importante. “Agradeço ao nosso governador por esse olhar aqui, para o Cone Sul. É muito importante também que o governador, o Governo, esteja mais próximo da população, em especial daquela que mais precisa”, salientou.

Regionais

O encontro teve a presença de diversas autoridades regionais, como o deputado estadual Luizinho Goebel, do secretário regional, Nilton Cordeiro, e os prefeitos de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, de Cabixi, Izael Dias, de Cerejeiras, Lisete Marth, de Chupinguaia, Doutora Sheila, de Corumbiara, Leandro da Saúde, de Colorado do Oeste, Professor Ribamar, de Pimenteiras, Valeria Garcia, bem como os secretários municipais vilhenenses de Agricultura, Jair Dornelas, de Educação, Ronaldo Alevato, de Saúde, Afonso Emerick, de Planejamento, Sueli Magalhães, de Obras, Marcelo “Boca”, a vice-prefeita, Patrícia da Glória, além do vereador de Vilhena, Dhonatan Pagani.

Luizinho Goebel destacou a participação dos convidados. “Eu entendo que nós, o Cone Sul, quando todos os prefeitos estão unidos, com o mesmo pensamento que é trazer, conquistar benefícios junto ao Governo do Estado, naturalmente neste momento teremos mais força. E nós, como representantes, estamos engajados nesse esforço de conquistar benefícios para a região”, garantiu.

Banco

Júnior Gonçalves destacou que o Governo do Estado oferece investimentos através do Banco do Povo para micro-crédito e também pretende expandir o valor mínimo disponível para esta modalidade de incentivo aos empresários. Além disso, elogiou a Prefeitura de Vilhena, e outras, que tem colaborado na fiscalização das normas preventivas de disseminação do novo coronavírus, apoiando as decisões do Estado e reforçando as ações conjuntas com Polícia Militar e Bombeiros através da Vigilância Sanitária.