Prefeitos de Rondônia participam de encontro com presidente Bolsonaro

peixe-post-madeirao-48x48

Prefeitos de Rondônia participam de encontro com presidente Bolsonaro

peixe-post-madeirao

O Governo Federal lançou a Agenda do Prefeito + Brasil, um conjunto de quatro ações para auxiliar as prefeituras a aprimorarem a governança nos 5.568 municípios brasileiros. Em Brasília, o presidente da AROM e prefeito de Urupá, Celio Lang, acompanhado dos prefeitos de Rondônia, participou da cerimônia de lançamento e foi recepcionado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, na terça-feira (23).

Para o presidente da AROM, a iniciativa do Governo Federal será um suporte importante aos prefeitos, principalmente neste início de mandato. “A Agenda Prefeito + Brasil é uma ferramenta importante ao gestor municipal, principalmente aos que assumiram agora as gestões que poderão contar com informações sobre transição de mandato. Mas, todos os prefeitos serão beneficiados, pois a Agenda também traz informações sobre os programas federais disponíveis aos municípios e diretrizes para a elaboração de políticas públicas eficientes. Essa ação ajudará muito a todos nós gestores municipais e agradecemos ao presidente Jair Bolsonaro por esta iniciativa acertada”, disse.

Fazem parte da Agenda do Prefeito + Brasil: o Guia do Novo Prefeito, elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros dias de mandato; o Informe Federativo, que traz informações sobre as ações em benefício dos municípios; o Programa de Formação Prefeito + Brasil, que capacita e atualiza os envolvidos na administração pública; e o Portal Federativo, que fornece painéis especializados e informações sobre convênios e prestação de contas.

Participaram do evento de lançamento em Brasília os prefeitos: Paulo da Remap, Machadinho do Oeste; Isaú Fonseca, de Ji-Paraná; Alex Testoni, de Ouro Preto do Oeste; Marcélio Brasileiro, de Nova Mamoré (Secretário Geral da AROM); João Pavan, de Alto Paraíso; Adailton Fúria, de Cacoal (vice-presidente da AROM); Evaldo Duarte, de Mirante da Serra; Carla Redano, de Ariquemes; Pedro Fernandes, de Cujubim (membro do Conselho Fiscal da AROM); Moisés Cavalheiro, de Itapuã do Oeste (tesoureiro da AROM); Aldair Julio, de Rolim Moura; Sheila Mosso, de Chupinguaia (membro do Conselho Fiscal da AROM); Denair Pedro, de Alto Alegre e; o vice-prefeito de Presidente Médici, José Carlos Pereira.

Além do encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Célio Lang também está em extensa agenda municipalista no Congresso Nacional, junto aos parlamentares federais de Rondônia debatendo sobre investimentos importantes aos municípios. O presidente também participará de reuniões na Confederação Nacional de Municípios (CNM).